quinta-feira, 5 de abril de 2018

MIGA SUA LOKA, BORA DE DESCOLORAÇÃO GLOBAL?

Olá meus amores, hoje o dia é de frio na barriga rs, (somente as Platinadas entenderão, rs), porque é dia de fazer meu retoque, sim retoque, depois de 1 ano 08/03/17 hehehehe.
Porque eu ia fazer luzes ao invés de global, mas queria usar touca descartável porque ela não prende muito forte, facilitando fazer a nuca.

Eu uso 2 toucas, mas infelizmente, quando fui passar o secador para ela encolher e fica justinha na cabeça, a bendita furou e eu só tinha mais 1 reserva e eu precisaria de 2. Então parti para as toucas de silicone, só que estava difícil para puxar e senti um enrosco e percebi que iria quebrar meus cabelos, que cuidei durante 1 ano no cronograma 3x por semana, religiosamente, desisti.
Foi aí que o frio na barriga chegou, pensei, vou fazer global e seja o que Deus quiser, depois de 2 anos que eu estava fazendo luzes. E assim eu fiz. 
Para a descoloração eu usei os produtos da Richee Profissional Prismcolor,  de excelente qualidade.
Eu preparei uma mistura homogênea, mas um pouco molinha para ser mais fácil para aplicar em todo o cabelo. 
Fiz 1 medida de pó para 3 de ox de 30.
Dividi o cabelo no meio, da testa a nuca e comecei passando pela nuca, até porque é o lugar onde mais tenho cabelo castanho concentrado.
Passei em toda parte virgem (18 centímetros), referente a 1 ano de crescimento.
Deixei por 40 minutos e depois puxei para as pontas e deixei mais 10 minutos.
Como ficou muito laranja, descolori uma segunda vez, deixando o mesmo tempo da primeira. 
E para quem diz: "Ah, você tem cabelos brancos então é fácil". Nessas fotos vocês podem perceber que meu cabelo é castanho e SEMPRE abre para o laranja, SEMPRE.
Acaba sendo mais complicado, porque após descolorir, o castanho sempre fica amarelo em relação ao branco natural, então preciso retirar todo o pigmento para conseguir igualar, o que nesse caso, tenho que agredir mais os fios do que se ele fosse todo castanho. E acabo tendo que fazer alguns retoques para disfarçar essa bruta diferença que da.
Fiz uma reconstrução antes e depois de descolorir a 2ª vez, com a linha Clinic Repair e a Queratina. E graças a Deus, não ficou elástico.
Tonalizei com a 01 Amend com ox de 20

Usei uns 8 centímetros da 01 da amend  
4 colheres de ox de 20 
3 colheres de creme Yamasterol 
20ml de água 

Passei mechas a mechas no cabelo molhado, enxaguando após neutralizar o amarelo/laranja. O efeito é bem rápido, por isso já faço direto no box, o tempo é no olhometro, tem que ter bastante cuidado nessa etapa porque se demorar vai chumbar e ficar cinza rato, por isso, não de bobeira hein. 
Ah na foto acima, estava apenas a 01 e a ox, a água e a máscara, coloquei ja no box.

Matizei com o Blond Blond Platinum da Richee, por 5 minutos.
Deixei secar natural e pranchei uns 5 dedos da raiz por causa da minha franja.
Meu Antes e Depois, cabelo descolorido e sem resíduos de matizadores, acaba ficando perolado.
Gostaram desse resultado? Eu estou encantada, mas deixo um recado: Se não gosta, não faça. Mas respeite quem ama.
Agora é se jogar na make para não ficar parecendo um fantasma hahaha. O que para mim, é um prazer, porque amo make e platinado.

Espero que tenham gostado do post e se tiverem alguma dúvida deixe nos comentários.
Vocês encontram os produtos Richee Aqui

Beijos, fiquem com Deus e até mais
Hellainy

7 comentários:

  1. Amei, também amo platinado minha dificuldade está nas mechas devido ao cabelo grisalho que no meu caso é mais por cima do cabelo a dificuldade em manter o mesmo tom em todas as mechas é terrível �� ainda não tenho coragem de fazer global parabepa seu cabelo ficou lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é complicado mesmo descolorir quando somos grisalhas pq os fios descoloridos dificilmente conseguimos igualar aos brancos naturais mas os matizadores nos ajuda a chegar perto 😘😂

      Excluir
  2. Oi meu bem,
    Adorei a dica principalmente dos produtos.
    Eu tenho o cabelo cacheado e amo uma descoloração (imagina o problema). Retoquei a raiz dessa última vez, mas o tiro saiu pela culatra.
    Fui ao cabeleireiro retocar a raiz, mas na parte de trás (a que eu claramente não vejo rs) ficou amarelado e minha mãe me avisou hoje.
    Fui correndo num shopping dos cosméticos comprar o tonalizante ice da keraton. O Cendré dá super certo comigo e eu imaginei que esse daria pra mim.
    Resultado: a raiz ficou branquíssima, estilo neve, e o resto do cabelo num roxo meio lavanda.
    Taquei o cendré por cima. Agora tenho um cabelo cinza com reflexos roxos haha
    Fica a dica pra quem faz a descoloração global: muito amor com a diferença que pode dar entre o resto do cabelo e a raiz.

    ResponderExcluir
  3. Ola, é muito comum mesmo o cabelo ficar branquinho e algumas partes amareladas. Sou neurótica com isso! Pensei em fazer xampuzada pra igualar, será que dá certo? Vc descoloriu ele todo de novo pra igualar as partes amareladas, né? Coragem, menina!!! Rsrs! Parabéns, pelo resultado!! E obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu penso igualzinho vc: dá-lhe maquiagem pra não ficar fantasma! Hahaha!!

    ResponderExcluir