segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como Definir os Cachos com Gelatina no Creme de Pentear

Q

Olá meus meus amores, tudo bem?

Hoje vou falar sobre cachos, sim sobre cachos. Sabe quando da aquela vontade de mudar? Então to assim, como não quero mudar a cor, vou variar a textura. Andei vendo nos grupos de cacheadas e algumas receitas e elas usam "gelatina" no creme de pentear, pode? Kkkk sim pode, porque nem todo creme de pentear deixa o cabelo do jeito com a gente gosta, mas com uma misturinha caseira simples é possível.

E na gelatina encontramos colágeno e açúcar, dois componentes que deixam os cabelos macios e hidratados. E lá fui eu fazer a receita caseira, que particularmente eu adoro fazer, porque da super certo e super econômico.



O que você vai precisar:

3 colheres (chá) de gelatina incolor e sem sabor 
1 colher (chá) de óleo vegetal 
7 colheres (sopa) de água 
300 ml de creme de pentear 

Como fazer 
Misture bem a água com a gelatina leve ao micro-ondas por 10 segundos. 
Coloque metade da mistura em um pote de creme de pentear, misture, coloque o restante e chacoalhe. 
Por fim, acrescente o óleo vegetal e chacoalhe novamente. 
Como usar

Divida os cabelos ainda úmidos em mechas e aplique um pouco de creme em cada uma, enluvando os fios com os dedos.

Amasse as mechas até começarem a formar os cachos, e assim vai fazendo em todo o cabelo e conforme for secando, amasse até ficar da forma que te agrade.

Conforme ele vai secando você percebe que fica durinho, mas não se preocupe porque assim que estiver seco por completo, ficarão macios e bem definidos.







Cachos bem definidos deixam qualquer cabelo mais bonito e cheio de vida. No entanto, quem tem os fios crespos ou ondulados sabe que nem sempre é fácil modelar as madeixas. A boa notícia é que com uma receita caseira simples é possível dar forma as madeixas – tudo isso enquanto hidrata.

Mas no meu caso, como ja faço progressiva a mais de 10 anos, não é fácil, fazer isso, tive que fazer algumas tentativas para que ele comece a responder aos amassados que dei, mas não vou desistir pois estou começando a gostar. Antes quando deixava meu cabelo secar normalmente, é porque eu sabia que não iria sair de casa, me sentia horrível, totalmente descabelada, mas desta vez foi diferente, foi cachos para sair, e me sinto um tanto estranha ainda, mas tenho certeza que depois que conseguir definir bem, vou me sentir mais segura, para sair assim "cacheada".



Deixando secar naturalmente











Depois de tantas descolorações ao longo desses 3 anos, após ter platinado e judiado tanto do meu cabelo, do ombro para baixo está bem ralo e fino, que pensei cortar, mas acho que agora vou conseguir adiar esse pensamento, que na verdade não é o que quero.

1a Tentativa

2a Tentativa

3a Tentativa

Se quiser saber o passo-a-passo, clique e assista o video

E aí gostaram?
Bora definir os cachos e arrasar?


Beijos e até mais

Hellainy




4 comentários:

  1. Com certeza vou tentar essa receita ...obrigada pelas dicas ...já te sigo no face mais aqui é bem mais explicadinho amei!!😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu não cacheia mais :( será q vai dá certo com essa receita?

      Excluir
    2. Muito obrigada, é porque aqui fica registrado p ver a qualquer momento por isso precisa estar bem explicado mesmo 😘

      Excluir
    3. Cacheia sim porque tenho mais de 12 anos de progressivas no meu cabelo 💋💋💋

      Excluir