quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cronograma capilar Hellainy


Bom, meus amores, hoje o assunto deste post será longo, mas com certeza de que é por uma boa causa.
Tem muita gente que me pergunta sobre meu cronograma capilar. 
Bom mas primeiro vamos entender o que são essas etapas que as vezes nos deixam confusos, hidratação, nutrição/umectação e reconstrução.


Alguns produtos como exemplos para vocês começarem seu cronograma.





A partir do momento que se sabe o que é fica mais fácil montar seu cronograma, porque nosso cabelo precisa deste conjunto de cuidados para reagir e obter bons resultados nos tratamentos. Eu no começo fazia o básico mas cada cabelo uma sentença ne.


Então fui adaptando para meus cabelos que são platinados (que sofre muito mais com os processos químicos) e descobri que ele gosta muito de óleos e reconstrução do que qualquer outro tratamento de hidratação mas que não quer dizer que não precise mas faço menos.


E também diminui os dias de lavagens para dar tempo dos produtos agirem mais um pouco porque acho 2 dias pouco tempo, mas porque meu cabelo não é oleoso demais senão não daria certo.
Então dei mais uma mudada e hoje estou fazendo desta forma.


Meu cabelo sempre foi extremamente seco, porque eu não tratava corretamente mas depois de 10 anos fazendo progressiva meu cabelo mudou a estrutura o que acabou deixando a raiz  mais oleosa, e ajudando no contexto geral a maciez e sedosidade que meu cabelo não tinha.
Mas creio que vocês podem começar pelo cronograma oficial durante 1 mês para  ver como seis cabelos reagem e ir mudando conforme a necessidade. Porque cada cabelo tem sua história se for virgem apenas o cronograma oficial já irá recupera-lo mas também para quem apenas usa tinturas e precise de mais cuidados e para as platinadas como eu que precisem de tratamentos intensivos deixo meu cronograma atual para que seja útil na recuperação do nosso cartão de visita que são nossos cabelos e auto-estima.

Espero ter ajudado a quem como eu as vezes ficava perdida no que meu cabelo necessita.

Ah e esse cronograma intensivão pode ser mudado se voce sentir que seu cabelo não esteja mais na UTI ok?

Beijos e até o próximo post

Hellainy 




Nenhum comentário:

Postar um comentário